A nostalgia engana a gente, faz lembrar só das coisas boas e por isso achar melhor.



by eu2026

15 Comments

  1. Toda vez que alguem vem com essa coisa de futebol melhor antigamente eu lembro de um print de uma transmissao de um jogo dos anos 90 ou inicio dos anos 00 mostrando que naquela partida, acho que fla x vas, tinham sido marcadas 90 faltas.

  2. ronil_wazlib on

    Ficar preso ao passado tem suas armadilhas, mas não dá para desprezá-lo. É preciso saber distinguir o que de fato é só nostalgia. Exemplo a seleção de 2002 não era boa no papel. Felipão deu uma baaaaaita sorte no chaveamento e no talento individual. De outro lado, o jogo com gol de ouro como critério de desempate era muito melhor.

  3. RAIMUNDO_NONATO on

    O cara dizer que o futebol antigamente não era tão violento chega a ser brincadeira kkkk uns campos desgraçados, era cada entrada violenta que só faltava arrancar a alma dos caras. Dito isso, era muito melhor que o futebol de hoje, o brasileiro pelo menos, já que não acompanho muito futebol europeu

  4. After-Map-1725 on

    Mas veja bem

    No meu tempo….

    A chuteira era preta

    Cientificamente chuteira preta faz mais gol

    E calção pra dentro cria uma AERODINAMICA exemplar de acordo com o ar e a flutuação da geografia onde o jogador corre mais rapido

    Sem contar que quando se pinta cabelo, o peso da tinta te deixa lelé do cérebro

    Eh por isso que era mais melhor antes

    Hoje é tanta tatuagem, que quando a cor da tattoo se mistura com a cor da bola vc erra o passe

    Alguém teve combustão lendo o que eu escrevi? Desculpa

    As vezes exagero

  5. pinto_deaveia on

    Ainda bem que tinha esse arrombido na frente apontando e fazendo caretas, senão eu não teria entendido nada

  6. Unique-Technology-23 on

    Obviamente que nostalgia muitas vezes é um porre. Ficar preso ao passado em alguns casos é uma grande bobagem. Mas esse Formiga vai morrer querendo desmoralizar tudo que o futebol proporcionou ao longo de 100 anos. Este energúmeno, só considera futebol a partir de 2010 pra frente, que provavelmente foi o ano que ele passou a ver futebol. E mais idiota do que a nostalgia, é querer impor sua opinião (totalmente errada) goela a baixo dos outros.

  7. “As crianças de hoje adoram luxo; têm maus modos, desprezo pela autoridade; mostram desrespeito pelos mais velhos e adoram conversar em vez de trabalhar. As crianças são agora os tiranos, e não os servos de suas famílias. Não se levantam mais quando os mais velhos entram na sala. Contradizem seus pais, tagarelam, devoram guloseimas à mesa, cruzam as pernas e tiranizam seus professores.” – Socrates. E não é o jogador.

  8. Só os grandes pensadores opinando tbm né? Rs

    Mas é verdade, a nostalgia e o valor sentimental que a gente vincula às lembranças afetam demais a forma que a gente avalia o passado

  9. Bibibi bobobó e esse é um dos comentaristas mais insuportáveis que existe.

  10. Garrincha se aposentou em 73, não faz sentido ter uma entrevista dele nos anos 80 no vestiário.

  11. Essas falas são perolas, essa história que tudo antigamente era melhor eu acho ridículo. Porém vai ter uma hora que teremos vivido o auge do futebol, talvez foi na década passada, já que hoje temos outros entretenimento que estão cada vez mais tomando o espaço do futebol, como os jogos eletrônicos.

  12. Neymar: bom era o futebol de antigamente.

    Edmundo: bom era o futebol de antigamente.

    Pele: bom era o futebol de antigamente.

    Arthur Friedenreich: Eu sou foda mesmo.

Leave A Reply