Está na hora de começar os shitposting de Tática Vs a França!

by GalaeciaSuebi

8 Comments

  1. lord-dingdong on

    Vamos ver o Nuno como terceiro central.
    Vamos ver o Bernardo e o Bruno nas alas mais um jogo.

  2. GalaeciaSuebi on

    Tática: 442 – 451.

    Vamos jogar contra a França pelo que temos de encher mais o centro do campo e não dar tanto espaço a certos jogadores.

    Cancelo: Dá velocidade na ala onde Mbappe joga. Ninguém apanha Mbappe e Cancelo não é génio defensivo mas pelo menos corre. De resto esteve muito bem ofensivamente contra a Eslovénia. Seria um médio com versatilidade e chave em ambos os processos.

    Bernardo: Joga por ter mais rotinas ofensivas com Cancelo. Estou farto de o ver encostado à direita e Bruno foi mau demais. Uma vaca sagrada foi sacrificada. Além disso, como a ala esquerda já tem uma dinâmica clara no ataque, Bernardo e Cancelo seria o oposto na direita.

    Danilo: Pepe não pode jogar contra gazelas deste tipo. Danilo não é propriamente rápido nesta fase da sua carreira mas conhece Mbappe e o futebol Francês. Tem também mais estaleca em grandes jogos do que Inácio.

    CR7: É lidar. Foi ao Euro, é para jogar. Perdeu 2 lances para o Oblak e ganhou um. O resto é arroz para chineses.

  3. O Vitinha só joga se comer 2 ou 3 bananas em frente às camaras com um Zé Tuga atrás a comentar

  4. Acho que a fraqueza da França é a mesma de Portugal, que é marcar contra autocarros, não vejo quais dos nossos defesas são capazes de parar os velocistas do ataque da França, por isso acho melhor jogarmos com uma linha defensiva baixa. Por isso jogaria com Jota em vez de Ronaldo ou Bernardo na frente para apostar nos nossos contra-ataques rápidos.

    De resto metia o mesmo 11 do último jogo.

    Se for para apostar no mesmo estilo de jogo e pressionar alto, tentava encaixar o Jota ou o Ramos no 11 sem tirar o Ronaldo porque estes 2 são os melhores jogadores que temos para pressão alta eficiente, mas queremos alguma ameaça aérea(se conseguirmos sufocar efetivamente a saída de bola da França).

  5. Eu ando há dias a pensar no que fazer neste jogo, mas tudo vai depender da forma como começas, e que estratégia tens de adoptar.

    Podes optar por descer linhas e jogar com setas na frente (Leão, Neto) para apanhar as costas do Theo e do Kounde, mas depois se sofres um golo cedo, toda a estratégia vai com os porcos. Podes querer ter bola mais vais ter de procurar muito espaço exterior, e vai obrigar os laterais a estarem subidos. E com Mbappe e Thuram nas costas, não sei se o faria.

    Por isso, e porque o Ruca é um pau mandado, acho que ele vai entrar com o mesmo 11. Se calhar, da forma como ele gere estatutos, ainda vamos ver o Felix no lugar do Leão.

    O que eu faria, com base no que vi da França:

    Diogo Costa, Nuno Mendes, Pepe (if fit)/Danilo (menos mau em linha de 2), Ruben Dias, Cancelo, João Neves, Palhinha, Vitinha, Leao, Ronaldo, Bruno

    O meu plano seria: baixava linhas na fase inicial e procurava, tendo Palhinha e João Neves no meio-campo, pelo menos igualar ao nível dos duelos. A força da França é ali, com Kante e Tchouameni e deve ser o Camavinga no lugar do Rabiot. Procurava igualar os duelos e sair rápido através do Vitinha/Bruno, à procura do Leão e do Ronaldo. Tendo o Bruno como falso extremo, também obrigas a que o Kounde possa ter de sair, por vezes, para uma zona central. O Bruno também é muito forte no cruzamento à entrada da área, e isto ia causar muita indefinição na França.

    Se marcarmos cedo, podemos recuar e partir nas transições e procurar os duelos individuais contra Saliba e Upamecano, principalmente do lado deste último. Se sofrermos primeiro, nada muito, continuas a ter uma equipa coerente para estar tanto em posse como em transição, mas talvez o João Neves tenha de sair mais cedo para entrar o Bernardo.

    Mas claro, tudo hipotético, e acho que o Ruca vai é fazer tudo igual

Leave A Reply