Alguém me explica o que é que estes senhores estão concretamente a dizer quando referem "IP ilegal" quando falam de pirataria nos jogos do Benfica? Estarão a considerar a utilização de VPN como sendo ilegal?

"…Portugal é muito ineficiente do ponto de vista do quadro regulatório. Se detetarem que há um português, numa casa, que acede a um IP ilegal num sítio qualquer, em Malta ou no Belize, este não pode ser deitado abaixo de forma legal, tem de ser emitida uma ordem judicial, que tem que chegar ao ISP (fornecedor de internet) e o ISP tem que solicitar alguém que intervenha e o deite abaixo. Quando isto acontece, o jogo já acabou e o produto já foi consumido ilegalmente. Noutros países, e eu vivi fora de Portugal durante seis/sete anos, no Reino Unido, o regulador local emite uma ordem imediata para a casa desse cliente e no dia seguinte, tem uma notificação a dizer que tem de pagar 250 libras porque foi detetado a consumir um IP ilegal. Na segunda vez, o valor passa para 750 e a terceira, sobe para 2.500 a que se junta uma ação criminal. A pessoa, quando paga a segunda ou a terceira vez, nunca mais na vida quer aceder ilegalmente. Precisamos dar esse passo, mas também precisamos de um processo pedagógico."

"Em jogos do Benfica na Champions League, nas últimas duas épocas, houve 600 a 700 mil acessos ilegais a IPs no estrangeiro durante aquela hora e meia. Um número muito alinhado com os números que sei que existem nos jogos das três equipas grandes no Campeonato Nacional."

by Ballatrax

4 Comments

  1. “Se detetarem que há um português, numa casa, que acede a um IP ilegal…”

    provavelmente as máquinas que estão a fazer o stream estão bem identificadas, mas estando em Malta ou Belize não podem fazer grande coisa. a única coisa que podem tentar é monitorizar quem em Portugal acede a esses sites, e cobrar multa.

    à minha conta não comem, chulos. sobretudo a sportêvê

  2. Ele referiu IPs porque não faz a mínima ideia do que está a falar, porque não é assim que o endereços de IP funcionam

    O que aconteceu é que alguém, mais técnico, lhe explicou o que lhe estava a passar e que devem haver 600 mil pessoas a ver os jogos do Benfica na Champions de forma “ilegal”, mas ele não conseguiu explicar de forma 100% correta o que a ele lhe disseram, mas “palavras-chave” ficaram lhe na cabeça, por isso está a usá-las.

    Porque os detalhes não lhe interessam, apenas a mensagem geral que quer passar, existem muitas pessoas em Portugal a usar esse tipo de sistemas e ele quer que as autoridades portugueses hajam de forma mais “eficiente”, lhe interessa

  3. TheWhiteHammer23 on

    Se considerarem o uso de vpn ilegal, não faz qualquer sentido isso, pq o direito à privacidade torna-se nulo.

    O meu concelho a esses senhores é que baixem os preços absurdos que praticam e resolvem o problema.

Leave A Reply