Fala aí, galerinha! Como estão? Então…eu como tricolor estou me cagando de medo do Botafogo ganhar a Libertadores e Brasileirāo. O time dos caras é o melhor do Brasil na minha opinião. E eu tenho mais medo ainda de eles começarem a ganhar títulos pra caralho assim como o Flamengo de 2009.

Curioso que o Botafogo tava uma merda nesses últimos anos assim como Santos, Corinthians, Vasco, etc. Porém curiosamente o Santos e Corinthians são times que eu n vejo falarem de SAF muito. E os times do do RS? Não vejo Grêmio e Inter falando sobre SAF.
E pelos recursos como torcedores e afins, eu acredito que o Inter não difere muito do Flu. Ambos são "médios" falando sobre quantidade de torcedores. E o Grêmio e o Inter não ganham nada relevante faz bastante tempo. Nunca vi os times do RS tão fracos quanto recentemente.

E aí? Pq não aparece um outro John Textor pra fazer um desses coitados virar um time fodāo? Pq não falam dessa possibilidade? Grêmio e Corinthians eram times fodas.

by Coffee_Jelly_

30 Comments

  1. os times do RS vão ser os últimos por conta do bairrismo. Me considero super pra frente em se tratando de quase qualquer assunto, mas confesso que me entristeceria demais ver o estádio que meu vô ajudou a erguer com tijolos do próprio bolso virando propriedade dum rico aleatório.

    Porto Alegre vive pelo futebol. É bizarro.

  2. Either_Struggle1734 on

    É que não é só virar SAF, os investimentos no Botafogo só tão sendo possíveis graças a rede de clubes, do RWD ao OL. O objetivo é os jovens(adryelson, perri, Jeffinho,cuiabano, Almada, Luiz Henrique,etc) irem pra lá e trazerem um retorno bom retorno gigante, fora estruturação da base .
    O Textor já falou isso várias vezes, em vez do time brasileiro vender pro burnley ou bétis, o Botafogo vai vender pro Lyon e aí o dinheiro volta pro grupo como um tudo.
    SAF em geral vai ser sempre melhor q o associativo pelo pensamento(que deveria) ser de longo prazo, Botafogo tem ct reformado vai construir outro e tá com um backoffice absurdo.
    Mas esse investimento bizarro só é possível com a rede de clubes. Mlk q deu errado vai pra Bélgica valorizar tmb

  3. Tava pensando nisso hoje. A tendência de monopolização permeia tudo, e acho que o futuro vai ser os times com o sugar daddy mais rico copando tudo.

    Acho que as SAFs mais endinheiradas devem se concentrar em Rio-SP mesmo, já que no RS tem bastante resistência quanto a isso — eu incluso, prefiro ser um eterno meio de tabela do que torcer pra alguma empresa. Só vou mudar de ideia se o grêmio virar SAF antes e começar a empilhar taças.

  4. O vascaíno sabe muito bem que não é só virar SAF. Depende bastante de qual é o dono e qual é a intenção dele no clube. O modelo de gestão do Ronaldo é diferente do atual dono do Cruzeiro, por exemplo.

    Nós também estamos no auge das SAF, já que muitos dos donos têm compromisso firmado em contrato para aportar capital nos anos iniciais. Não dá para dizer com precisão que, por exemplo, o Textor vá continuar injetando dinheiro na mesma intensidade nos próximos 5 anos.

  5. Uma hora a farra acaba, não tem jeito. Objetivo é ganhar dinheiro, acho que o Textor deu all in agora para ganhar títulos, mas possivelmente vai recuar em breve. Se ganhar Libertadores acho que segura e até amplia pro Mundial, mas em algum momento vai começar a levar os caras pro Lyon ou Everton se comprar mesmo.

    Entendo o lado dos torcedores, mas a receita do clube não sustenta esse nível de investimento e ninguém está fazendo nada por amor, é negócio.

    Nem vou falar da questão de fair play, pq me parece óbvio

  6. WicesGabflocos on

    Grêmio e Inter são os dois clubes que têm os dois maiores processos eleitorais do futebol brasileiro; não é Corinthians, não é Flamengo, não é Vasco e nem São Paulo. A política e o bairrismo estão enraizados na cultura dos clubes (sejam os aspectos positivos ou negativos disso). Toda a estrutura de sócios e do conselho administrativo é muito bem estabelecida e respeitada pela própria torceda.

    Um torcedor “médio” desses clubes geralmente vai saber quem é o Presidente, o vice-presidente, o vice de futebol, etc. É corriqueiro e esperado que os dirigentes estejam integrados no ambiente do futebol; aliás, um dirigente bem sucedido ganha MUITO capital político no Estado; bem mais do que você imaginaria.

    Portanto, esse processo de SAF vai enfrentwr  muito mais resistência aqui; imagino que no futuro mude, mas com algo mais próximo do modelo dos clubes alemães.

  7. No caso do Bragantino a RB decidiu investir em infraestrutura primeiro do que montar um super elenco, temos um dos melhores CTs agora, um estádio reserva a caminho e ano que vem teremos o super Nabizao, o que é legal, mas um super elenco também seria bacana.

  8. gintokiredditbr on

    Olha esse tanto de lateral esquerdo pqp, uns com tanto e outros mendigando jogador da Irlanda do Norte

  9. Vejo alguns erros de conceito quando analisam o Botafogo em específico.

    O Botafogo por si so nao precisa dar lucro, a holding precisa. O Botafogo é um centro estrategico na america do sul, o textor n ta preocupado com um faturamento em reais, é cosquinha pra holding.

  10. Final_Finding_802 on

    Relaxa man, esqueceu que é Botafogo?

    Eles jogam pinball, rugby na grama sintética e tiram vantagem.

    Em campo de verdade, não vai arrumar nada. Relax.

  11. Resident-Coffee3242 on

    Algo a ser aprendido pelo Botafogo é que esta instituição precisa ter em mente que o Textor deseja um clube que ganhe títulos.

    Um clube com retorno esportivo e financeiro consequentemente. Em outras palavras se daqui mais alguns anos o Botafogo não gerar este retorno significativo que ele espera, vai acabar desmanchando o castelo de areia.

    Deixar a SAF do clube na mão de uma pessoa só pode ser muitíssimo arriscado. Não acho que este modelo de gestão SAF deva ser seguido.

    https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2024/05/27/textor-sobre-venda-do-crystal-palace-quero-um-clube-que-ganhe-campeonatos.ghtml

  12. Essa mudança de regra que permite ate 28 em campo para quem é SAF é muito desequilibrada, acho natural os times quererem adotar

  13. > Qual o cenário dos outros grandes no futebol brasileiro?

    Dividas, tristeza, ansiedade, dor nas costas, morena indo embora (pelo menos o cabelo não caiu, ainda). Furico na mão por causa de entrevista amanhã… Foi foda o dia de hoje.

    Brincadeiras a parte, não acho que times brasileiros em geral não tinham um planejamento a longo prazo, isso é papo recente. Flamengo, Palmeiras Red Bull e Fortaleza, pra mim são frutos de um planejamento financeiro bom executado (a uns 10 anos atrás) e hoje colhem frutos.

    > Por que muitos não falam sobre SAF?

    Acompanhe o raciocinio. Faz a conta: Um monte de gente que acha que sabe administrar e aí você adiciona esquemas nefastos com empresários de jogadores, dividas e mais dividas e qual o resultado? ~~Corinthians~~ Perpetuação dos problemas.

    Porque aquilo deve ser uma zona sem fim. Pardiero mesmo, relações de poder bizonhas e casos que desafiam o bom senso. E o principal, gente que não quer largar o osso e acha que faz um bom trabalho, esse é o pior. Esse povo não quer sair de jeito nenhum, e aí os clubes ficam reféns dessas pessoas. A alternativa é tentar virar SAF ou esperar um Bandeira de Mello.

  14. Por um motivo simples: SAF no Brasil ainda está por se provar.

    Até o momento, setembro de 2024, os modelos mais vitoriosos do futebol nacional não são SAFs nem pretendem ser.

  15. Na realidade montar um time fodão custa muito e dá pouco retorno, se você pensar no Palmeiras e Flamengo as receitas de premiação mal pagam os salários, tem que complementar com patrocínio, público dos jogos e venda de atletas.

    Não é fácil encontrar um bilionário trouxa para montar um time campeão tendo prejuízo e também não é fácil encontrar um clube onde os parasitas institucionais não tem mais nada para roubar do clube, esse casamento é “raro”.

  16. dia que meu time se vender pra bilionario(a) vai ser o ultimo pedacinho da alma do palestra italia desfalecendo, 100% cooptado pelo capitalismo. não sei se vou ter estomago pra lutar pelo que significa um clube, e nem fodendo vou torcer pra um hobby de bilionario. vai ser triste, mas espero que os conselheiros carcomidos parasitas do clube ironicamente impeçam essa atrocidade

  17. Sou a favor de SAF, gosto da ideia de clubes de futebol pertencerem à empresas. Meus clubes preferidos são PSG, inter de Milão, universidad de Chile, Coritiba.

  18. Amo muito meu clube e talvez a SAF seja uma salvação mas não consigo me ver aceitando isso, seria o mesmo que ligar a TV no canal da Polishop e começar a torcer. Questão de último caso mesmo

  19. CharityExcellent6319 on

    Sou contra. Prefiro virar um Atlético Bilbao que torcer pra uma empresa que não paga meu salário.

  20. Pq SAF não é garantia de boa gestão e sucesso. Todo dia tem empresa quebrando, apesar do dono estar trabalhando pra caralho pro negócio vingar.

  21. O que não falam é que os reforços do Botafogo foram quase todos a custo zero. Um bom scout faz toda diferença.

  22. Eu juro que não entendo em pleno 2024 o pensamento retrógrado de não entender que SAF é algo positivo

  23. TrambolhitoVoador on

    Me surpreende o Corinthians não ter virado um Senado sem um Presidente apontado.

    É o único time do país que vejo que daria certo implementar um sistema ditatorial comunista pra voltar a vencer.

  24. furious_organism on

    Saf só não vai dominar o futebol inteiro se passarem leis muito rígidas sobre fairplay financeiro. Até lá, os times vão fazer o que der pra na primeira crise se venderem pra quem tiver mais

  25. cosmonauta1998 on

    sei que as SAFs são poderosas, mas não sabia que elas tinham o poder de escalar tantos jogadores assim

    eu de cabeça contei mais de 11 atletas nesse campo aí. Depois o John Textor vai reclamar que está sendo prejudicado

  26. Como ninguém fala do quão inflada a folha do Flamengo é? A ultima vez que vi a dele era de 36 milhões e a do Bota de 13,7 milhões. A do Bota deve ter aumentado bem com os reforços, mas ainda sim, se muito, hoje deve estar de 18 a 20. A do Flamengo já era alta e chegaram também mais reforços.
    O pior é que se comparar, o do Bota em nomes não fica assim atrás (com a chegada do Alex Telles e Adryelson, acho que já praticamente se equipara o 11×11). Já em campo, o time entrega até mais.

Leave A Reply