Fluminense não vê erro para anulação pedida pelo São Paulo: “Fosse assim, toda rodada teria jogo anulado”

by Coffee_Jelly_

28 Comments

  1. Resident-Coffee3242 on

    Generalizando o erro mais grotesco dos erros grotescos já cometidos pela arbitragem brasileira.

  2. Eu tava achando idiota os trikas chorarem por esse lance, mas vai ser hilario se o flu cair por causa do vicio do thiago silva em meter a mao na bola

  3. Como sempre, a discussão é direcionada pra virar uma rixa entre as equipes e na próxima rodada tá lá o Zanovelli apitando de novo

  4. nao vai anular mesmo, é só pra por pressao pq ninguem aguenta mais ser roubado e nem ser acusado de estar roubando por essa falta de concordancia nas decisões da arbitragem. Parece ate que nao tem um treinamento pra tornar o maximo padrão possivel as decisões. Ja que o VAR se intromete tanto quando estao conversando, entao todos tem que fazer o mesmo treinamento tbm

  5. Eu dúvido que anulem, mas das vezes que eu já vi um time pedindo anulação de jogo no Brasil, acho que esse é o caso mais forte

  6. Quero_Nao_OBRIGADO on

    Eu achava de vdd que flamengo e palmeiras recebi vantagem e ainda acho que recebe pq juiz vai ter mais medo de ir contra eles mas o que o Vagar provou é que arbitragem é simplesmente incompetente. Erra mais a favor dos maiores mas tá sempre errando e as vezes é erro protesto igual esse que leva até questionar a moralidade do juiz em questão.

    Em parte fluminense tá certo, ia anular metade do campeonato

  7. Pq caralhos o fluminense tem que se pronunciar sobre isso? presidente burro cara, deixa o sao paulo e a cbf se estapearem, não vai dar nada.

  8. Pergunta honesta. Se em uma situação de falta que o juiz dá vantagem o jogador não tem o direito de optar por cobrar a falta ao invés de seguir o jogo?

  9. De todos os jogos pra anular, acho esse o mais forte, uma vez que tem literal audio do apitador confessando

  10. Algumas questões relevantes a se considerar:

    1) O São Paulo apela para a letra fria da regra alegando que o arbitro não apitou falta, o jogo estava rolando e o TS põe a mão na bola, logo o arbitro deveria anular o gol e dar falta do TS ao rever no VAR, não o fez, logo erro de direito. Mas, pela mesma letra fria da lei, o SP tinha 48 horas para pedir a anulação do jogo e não o fez. Logo, o STJD não pode sequer acatar o pedido., não pode sequer haver julgamento. Regra é regra, certo são paulinos?

    2) Há precedente do STJD de que para anular um jogo é preciso que o erro de direito tenha interferido diretamente no resultado. Houve outro caso semelhante em que o fato da vitória ter ocorrido por mais de 1 gol foi razão para que o jogo não fosse anulado. A partida em questão foi 2×0, logo o suposto erro não interferiu diretamente no resultado.

    3) O futebol não se pauta somente pela letra fria da regra. Ex: Regra dos 6 segundos. A regra diz que goleiro tem 6 segundos pra repor a bola, mas ninguém conta os segundos, e os arbitros deixam passar, mesmo sabendo que é contra a regra. E ninguém reclama disso. Ademais, existe a chamada “regra 18”: o bom senso e o espírito das regras. Ainda que esta não esteja escrita no código, ela é implícita, todos os arbitros reconhecem isso e aprendem isso nos cursos. Para interpretar lances e aplicar as demais 17 regras do jogo é necessário sempre levar em conta o bom senso e o espírito das regras. No lance em questão, todos os jogadores em campo compreenderam que o árbitro deu prosseguimento a jogada, ninguém do SPFC ficou perdido na marcação pelo fato do TS por a mão e cobrar uma falta que o arbitro não apitou, ou seja, não interferiu em rigorosamente nada. Nem sequer os jogadores reclamaram disso na hora, reclamaram de uma falta no Calleri. Mas agora querem se fazer de sonsos.

    No mais, faço das palavras do São Paulino Rica Perrone as minhas:

    “Reclama, protesta, mas anular jogo? Com mil erros decisivos vai anular jogo por um erro que não interferiu no lance? Meu SPFC tá de mimimi. O lance do Flu mudou algo no gol? Não. QUe diferença faz se ele deu vantagem ou se pararam pra cobrar falta? Perdeu, perdeu. Reclama e segue o jogo. Anular a partido é pequeno demais por um erro desses. Se forem anular os erros todos não tem mais campeonato.”

  11. Nem o São Paulino mais iludido acredita que vão anular esse jogo. Mas que pelo menos sirva ora enquadrar o árbitro.

    O erro foi grave. Em tempos de VAR não é ok isso passar.

  12. Achei que ia ser um lance de toque na mão dentro da area, do nivel de cagada da arbitragem isso ai não passa nem perto daqueles corte de mão no Gremio x Corinthians ou Gremio x Vasco

  13. Podem me downvotar mas eu concordo com o fluminense. Pedir anulação é desperdício de esforços e antagoniza os dois times que poderiam ser aliados contra a arbitragem pífia.

  14. Mas porra que exagero que estão fazendo em cima disso hein. Se o Thiago Silva não tivesse parado a bola com a mão a jogada não mudaria em literalmente nada.

  15. se esse jogo com imagens e audios comprovando que o árbitro não só errou como foi avisado do erro e conscientemente manteve a decisão ilegal e não anulou o gol, não for anulado então esquece que nunca terá anulação de partida e os árbitros vão tocar mais ainda o foda-se vendo que nada vai acontecer com eles

  16. Pela frieza da regra o gol deveria ter sido anulado.
    Pela frieza da regra o jogo não deve ser anulado, pois o pedido de anulação deve ser feito em até 48 horas da publicação da súmula da partida.

    Qualquer conspiração ou teoria maluca que vá além de: O árbitro foi/é burro/ruim, não faz sentido.

    Ao invés de ficar batendo no Fluminense ou na anulação da partida, que não vai acontecer, o “massacre” deveria ser contra o árbitro para ele não apitar mais por um bom tempo.

    E outra, esse assunto só tá correndo tanto porque é data FIFA, a janela já fechou e não tem assunto nenhum pra falar.

Leave A Reply