O comentarista Sálvio Spinola elogiou a atuação do uruguaio no Os Donos da Bola desta quinta-feira (19) e disse que a CBF deveria contratar árbitros estrangeiros para apitar os jogos decisivos da Copa do Brasil.

“Muito boa arbitragem. A CBF tem que usar esse exemplo e ver que um árbitro de fora apita dois grandes clássicos brasileiros sem nenhuma polêmica de arbitragem. A CBF deveria usar esse exemplo na Copa do Brasil. No máximo tem uma ou duas opções, por que os árbitros já estão desgastados no futebol brasileiro. Pega árbitros estrangeiros e faz um intercâmbio”, disse Sálvio.

by Itubainagelada

18 Comments

  1. Pior que a arbitragem ontem contra o Botafofo foi boa mesmo, no começo eu tava ficando puto pq ele tava apitando tudo pro Botafogo e nada pro SP mas logo ele balanceou, acho que foi só o susto inicial da torcida nos primeiros 10 minutos

  2. Não ironicamente eu concordo.
    Claro q a solução ideal seria treinar os nossos árbitros mas sabemos q oq mais tem são roubos por parte das federações.
    É tipo treinador estrangeiro. É o mesmo preço ou mais barato contratar um estrangeiro aqui da america do sul com muito mais qualidade

  3. StonedCharmander on

    Não que eu discorde da ideia, mas eu queria MUITO ver ele meter essa aí quando era árbitro.

  4. tem q botar no brasileirão tambem, o produto vai melhorar demais.

    a galera bota culpa nos jogadores sobre o cai-caismo, só que eles se adaptam rapidinho à arbitragem da libertadores, nao dura nem 10 minutos.. a culpa sempre é do arbitro

  5. Vendo os jogos da Libertadores e Sulamericana, a impressão que me deu é que os árbitros e VAR estrangeiros até erram de vez em quando, mas não tentam assumir o protagonismo das partidas como ocorre com vários dos brasileiros. Os critérios parecem mais claros também.

  6. Segue a lista de árbitros estrangeiros que apitarão a Copa do Brasil 2024, segundo a CBF:

    Leean Druv Huaden 🇳🇱

    Carl Eugene Simon III 🇬🇧

    Andreé Da Roncourt 🇫🇷

    Ramón Abatti 🇦🇷

    Marcel D’Limenrich 🇩🇪

    Sander O’ Merahich 🇮🇪

    Wilton Pereira 🇵🇹

    Perez K. Les Bassoles 🇪🇸

    Joseph Robert Wright 🇬🇧

    Daronco Anderson 🇺🇸

    Oui Tompero Sampeé 🇫🇷

    Edina Alavés 🇪🇸

    Nel Zainess Back 🇦🇺

    Herber Hobert Wlopss 🇦🇹

    Yüton Ömper Çampayü 🇹🇷

    Rafaelo Claudio 🇮🇹

    Perisic Sbassolivic 🇭🇷

    Neuza Bacci 🇮🇹

    José Roberto Derecho 🇲🇽

    Brawn Lewis Seever My Shadow 🇺🇸

    Lee Hwnad Gasee Ba 🇨🇳

    Wi Tun P Rirasunpai 🇹🇼

    Arnaldo César Cuello (¿puede eso arnaldo?) 🇺🇾

  7. Engraçado que hoje mais cedo começou a choradeira sobre como os árbitros da Conmebol vão favorecer os argentinos e todo mimimi de sempre, aí agora o pessoal tá abaixando as calças pra árbitro gringo como se eles fosse revolucionar o futebol brasileiro

  8. A principal questão é que os árbitros brasileiros querem ser protagonistas. Eles gostam de aparecer na televisão, eles gostam de apitar lances que decidem jogos, eles conversam e interagem o tempo todo com os jogadores e eles fazem política o tempo todo. Eles sabem que tipo de postura precisam ter em certos jogos, times e personagens para serem lembrados para grandes jogos…

    E os comentaristas de arbitragem odeiam futebol, o que eles gostam é de arbitragem. Eles adoram achar pelo em ovo e favorecer essa maldição da imprensa esportiva brasileira de analisar um jogo pela perspectiva da arbitragem. Você assiste um jogo na tv, o comentarista de arbitragem fala mais que os comentaristas do jogo, é insuportável.

    E é todo um sistema pra sustentar vagabundo. Cada jogo da série A tem 10 caras da equipe de arbitragem+VAR, cada emissora de TV tem um ou mais comentaristas ex árbitros, juiz bom é aquele que acaba o jogo e você não viu a cara dele, não percebeu nem se ele tá vestido se preto ou amarelo.

    E nesse sentido muitos árbitros estrangeiros são muito melhores, os que são piores, são os que adoram aparecer, tipo o inesquecível Wilmar Roldán.

Leave A Reply