Pedro Proença: “Queremos criar marca, internacionalizar a nossa Liga com 306 jogos e não com os 17 jogos de um clube que acha que sozinho vale mais que a Liga inteira. Só cinco clubes do Mundo se poderiam dar ao luxo de avançar sem as suas ligas e, infelizmente, nenhum deles é português.”

by Viriato181

17 Comments

  1. Parece óbvio para quem é a boca, é para o clube do presidente que ja disse que mesmo que fosse lei não cumpriria.

    Esse clube esquece-se que precisa de outros para jogar e se não jogar com outros, o seu valor desce para perto de zero, a não ser que encham o estádio para jogar contra uma equipa B todas as semanas.

  2. Acho que já é mais do que altura de centralizar os direitos e fazer partilha de receitas a pingar para a divisão abaixo. Precisamos de ter clubes mais competitivos se queremos subir no ranking.

  3. SmallTownBernardo on

    >e não com os 17 jogos de um clube que acha que sozinho vale mais que a Liga inteira

    não valemos mais que a Liga inteira, mas somos obviamente o clube mais valioso, mas estas declarações parecem estar a preparar terreno para que acabemos a receber o mesmo que Sporting e Porto, o que obviamente não pode ser tolerável nem aceitável

  4. Claro que o clube vale mais que a liga inteira no que diz respeito ao mediatismo. Dizer o contrário é ser muito inocente.

  5. O pensamento nem está errado mas o argumento é parvo.

    Uma coisa que nunca ouvi de nenhum colega holandês é que estavam mesmo mortinhos para ir para casa ver o Farense – Casa Pia….

    A questão é que os 3 grandes não fazem um campeonato sozinhos portanto ou pagam aos outros para cá estarem ou os outros que façam greve.

  6. Ainda estou para ver um único estudo ou relatório que existe o benefício da centralização dos direitos na nossa liga. Pelo contrário só vi um estudo e dizia que os clubes portugueses só iam perder poder competitivo na Europa, e os mais pequenos em nada iam beneficiar.

    Mas força Pedro, sê o coveiro da liga. Já mataram por completo as claques e espetáculo nos estádios, mais merda não pode ficar.

  7. Proença a mostrar lucidez na intervenção /s

    uma parte de mim tem curiosidade de ver até onde este braço de ferro irá porque tiras o tal clube, que não vou nomenclar, e afastas ~40% de grunhos da bola mas por outro lado a diáspora e os camones não seriam capazes de apoiar o tal “clube” sozinhos.

    é um não assunto no meu entender. a curto prazo pode prejudicar-nos mas a longo prazo todos os clubes ficam a ganhar mais do que ganhavam anteriormente – desde o primeiro ao último classificado. mas que isto não invalide o facto de que o Benfica é o clube que mais valor aporta à Liga e fazer declarações destas é falta de tato, nada vai avançar se os 3 Grandes não estiverem todos no mesmo lado, logo aqui já se pica um deles sem necessidade.

  8. Acceptable-Crew-1990 on

    Medindo pelo tempo de antena dado ao SLB na comunicação social, vale bem mais. De qualquer forma, antagonizar o maior ativo da nossa liga não é bom para o negócio. Digo eu.

  9. É assim mesmo! Com a centralização dos direitos TV, os três “grandes” obrigatoriamente terão que receber menos dinheiro do que recebem agora, já que o dinheiro é repartido por todos os clubes. Isto acontece em todas as grandes ligas.

    Se um dos ditos “grandes” não aceita a centralização dos direitos, então expulsão da liga e ficam a jogar sozinhos… sejam Benfica, Sporting ou Porto.

  10. Independentemente da opinião de cada um neste assunto, só tenho a dizer que antagonizar o clube ao qual estas declarações se referem desta forma, quando se está ativamente a tentar garantir a sua cooperação, não é propriamente a melhor ideia, ó senhor Proença…

  11. Começa por distribuir os fundos da televisão (pelo menos) de forma um bocado mais justa para o resto da liga…

    Se financeiramente coisas como [isto](https://www.reddit.com/media?url=https%3A%2F%2Fi.redd.it%2Fx6uo0697wjb91.png) são uma desgraça. É óbvio que os três grandes vão ganhar muito mais do que o resto da liga… Mas se para nós não há valor em terminar em 6.º lugar ou em 15.º lugar, então isso vai reduzir a competição, reduzir o incentivo para lutar e investir, e, em última análise, reduzir a competitividade da liga (e arrastar os três grandes connosco, falando internacionalmente). Tem de haver algo pelo qual as equipas mais pequenas possam lutar.

  12. New-Detective-1307 on

    Na liga francesa quando tinham o messi / Neymar e Membape os direitos dos jogos tinham um valor , a última negociam viram-se negros para alguém dar alguma valor.

    Se ele tem tantos tomates que avance com a venda dos direitos sem SLB e veremos quanto csg.

    Homens de tomates fazem não mandam bocas.

Leave A Reply