Eu tava aqui fazendo meu ritual de sábado de manhã: assistir PL tomando meu café; e fiquei encucado (de novo) com as escalações dos grandes times da liga.

Não é a primeira vez e acho que isso só aumenta, mas olhem a escalação do Liverpool, só tem o Alexander Arnold de inglês no time. Acho essa parada interessante e justifica a força da liga, além de ser um fenômeno comum em quase todos times da liga, como no Chelsea e até no Wolves – me lembro de ver um jogo em que nenhum dos jogadores eram da Inglaterra, todos estrangeiros.

Lembrando que isso não é só na Inglaterra mas na Europa toda. Ressalvas da Bundesliga na Alemanha que acredito ter mais controle sobre jogadores nativos no elenco.

Levando isso para o Brasil, hoje já temos grandes quantidades de estrangeiros e muitos são principais nas suas seleções. Sei que as regras do Brasileirão não permitem esse tipo de escalação como na PL. Mas acham que é um caminho inevitável aqui também?

by swartzyx

7 Comments

  1. One-Organization5127 on

    Po, mas time que quer ganhar tem de ter pouco inglês, de preferência nenhum. Como dizem, futebol é um esporte praticado em um campo retangular, com uma bola, utilizando somente os pes(com exceção do goleiro), com 11 jogadores em cada time, onde ganha o time que tiver menos inglêses kkkk

  2. Na escola eu estudei sobre a Globalização

    Deve ter a ver com isso

    Ou não

    Sei lá eu

    Mas inglês nem sabe mto jogar futebol, seria natural chamar outros caras

  3. depende do que vai acontecer com as regras do brasileirão no futuro. Se não houver mais limite de estrangeiros, com certeza vai dar pra “colonizarmos” por parte o futebol sulamericano.

    Mas vale ressaltar que o motivo da premier league ter relativamente poucos britânicos é ela ser a melhor liga do mundo, ou seja, naturalmente vai ser a com mais nacionalidades diferentes. Jogadores de todos os países vão querer jogar lá. Esse é um motivo parecido pro real madrid, por exemplo, ter poucos espanhóis.

    Como esse não é o caso do brasileirão, mesmo se não houver mais limite de estrangeiros, a grande maioria dos jogadores ainda será brasileira.

  4. Ouvi muito dizerem q a crise do futebol italiano começou assim tbm, muitos estrangeiros nos times e a maioria dos jogadores italianos estavam em times menores e na segunda divisão.
    Eu n sei se isso realmente seria a causa ou se tem efeito realmente.

  5. Seja bem vindo à Premier League… Se o projeto é ter o melhor campeonato do mundo faz sentido ter jogadores dos 4 cantos jogando juntos.

  6. Nesse nível, no Brasil, acho difícil. Isso surgiu por causa da UE, e legalmente um belga, francês, alemão, polonês, etc. Não podem ser considerados estrangeiros, então o limite de estrangeiros é meio fictício,.pq exclui os X países da UE.

    Não sei como isso ficou no pós-brexit, mas devem ter mantido, se não ia acabar a PL.

    No brasileirao, acho difícil acabar, ou aumentar tanto, o limite de estrangeiros, pra chegar nesse ponto.

Leave A Reply