Ronaldo Angelim usa casa própria para alojar time feminino: “Durmo às vezes na cozinha”

by iquinl

5 Comments

  1. >Ronaldo Angelim, ídolo no Flamengo, abriu as portas da própria casa para abrigar os sonhos de muitas meninas que viram o espaço se transformar em lar. O ex-jogador é fundador e presidente do R4 Esporte Clube, time da terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

    >- *Pensei numa solução, e a única foi alojar as meninas na minha casa. Acho que nenhum outro presidente faria isso. Como era uma casa que tinha seis quartos foi o que deu para fazer e não deixar de ter as atletas treinando todo dia. Cada uma tem sua obrigação. Adaptei minha casa colocando beliches em quartos. Deixei algumas meninas dormirem no meu quarto, inclusive durmo às vezes na cozinha, no colchão, para dar conforto e elas tenham 100% de desempenho.*

    >Além de presidente do clube, o ex-defensor também financia a equipe. Parte das jogadoras recebe ajuda de custo ou gratificação, a depender da competição. Outras recebem um salário mínimo. O rateio de alguma premiação também é feito com a comissão técnica.

    >- *A despesa é alta. Temos nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, treinador, auxiliar, treinador de goleira. Temos uma estrutura bacana, mas tudo isso tem um custo. Por isso vivo trabalhando, fazendo eventos. O povo pensa que a gente faz para ganhar dinheiro, mas é para dar qualidade de vida melhor às meninas. Eu não preciso. Tudo que ganhei no futebol é investido, guardado. Todo ano faço jogo para colaborar com o projeto, meus amigos vêm. Faço rifa de camisa e chuteira, que amigos que eu joguei junto me deram. Inclusive Imperador e Pet. E a torcida do Flamengo ajuda da melhor maneira possível a diminuir nossos custos* – explicou Angelim.

Leave A Reply